terça-feira, 17 de julho de 2012

Samuel Zuqui e a Falha na Lei da Ficha Limpa - 2



Certo, voltemos ao Sr. Samuel Zuqui e sua candidatura.

No último mandato esse senhor teve suas contas reprovadas e agora vem como candidato, isso não é estranho?
Pois é, um amigo meu, que é advogado me explicou o seguinte:

A Lei da Ficha Limpa diz claramente que:

7 - Rejeição de contas por irregularidades também serão consideradas ato doloso de improbidade administrativa. Por isso, a candidatura só será permitida se a decisão do Tribunal de Contas for suspensa ou anulada pela Justiça.

10 - O candidato pode pedir efeito suspensivo se tiver uma decisão colegiada da Justiça contra si. Se o recurso for negado, a candidatura será cancelada. Se isso acontecer após as eleições, o diploma será cassado.

Isso significa que o Sr. Zuqui, apesar de ser candidato, não deveria estar contando com o ovo, certo?

Errado, imagino que o governador sabia de tudo isso quando fez questão que ele viesse como candidato, o que nos deixa desconfiados.

Será que o governador sabe de algo que não sabemos? Ou será a decisão final é óbvia? 

Se a candidatura de Sr. Zuqui for cancelada, restará a ele apoiar o seu candidato à vice, Dr. Cleber do PV, que interesse o governador poderia ter nisso?

Se a apelação dele for rejeitada logo depois das eleições e ele tiver vencido, teremos novas eleições (Deus nos livre deste carma), caso isso aconteça daqui a dois anos o vice assume.

Para quem está a favor de Samuel (eu não estou entre essas pessoas) é como andar na corda bamba, para quem está do lado do Dr. Cleber, é hora de rezar, orar, fazer pensamento positivo e etc. rsrsrsrs (também não é o meu caso, só para esclarecer).

Enfim, o pessoal que elaborou essa Lei ou é muito inocente (kkkkkkk) ou tudo não passa de uma grande baboseira para enganar trouxa!

Eu não sou trouxa, então, se o cara não teve as contas aprovadas é porque algo está errado, se algo está errado... Prefiro não arriscar.

Viva Piúma!