domingo, 15 de julho de 2012

Explicação: Nem só de candidatos a prefeitos é feita uma eleição.


Oi pessoal,

voltei para comentar meu post:  Nem só de candidatos a prefeitos é feita uma eleição.
Estou muito feliz por ver que o blog está sendo lido e comentado, assim coloquei um botão de compartilhamento para facilitar a vida de vcs, gentis cidadãos de Piúma que querem, como eu, fazer a diferença para nossa cidade.

O documento que publiquei sobre os candidatos a vereador: Jerri Bourguignon e Jeferson da Silva Xavier (Jeferson da Colonia) não vou dizer aparentemente pois as provas estão aí, então, aqui vai:

Ambos os candidatos a vereador, de acordo com o Portal da Transparência, receberam do Governo Federal o auxílio destinado ao que eles chamam de Pescador Artesanal.

Por causa de uma possível pane no DivulgaCand, o site de divulgação de candidatos do TSE, não consegui ainda ver qual a profissão declarada por ambos (se alguém conseguir acessar e puder me dizer, eu agradeço).

Mas a pessoa que me mandou o documento fornece o link do DivulgaCand com a ficha de ambos e afirma que um é pedreiro e o outro motorista.

As datas dos recebimentos são do ano de 2010 e 2011, nada impede que ambos tenham mudado de profissão desde então. (como eu disse antes, o espaço está aberto para réplica dos candidatos, qualquer um).

Mas vcs tem que concordar que essa história merece uma investigação apurada.

De acordo com um novo amigo, esperar pelo Ministério Publico é demorado demais.

Minhas sugestões:


  1. Que os senhores Jerri Bourguignon e Jeferson da Silva Xabier se manifestem publicamente para dar explicações ao povo;
  2. Divulgar estes documentos e fatos o máximo possível, para que o povo possa tomar conhecimento dessa história.
Um outro fato relacionado a outro candidato está sendo investigado e será devidamente divulgado assim que eu tiver certeza.

Queria deixar aqui meus parabéns ao grupo "Piúma - Laboratório de Cidadania" que estão ligados em todos os acontecimentos e não deixam de comentar e pedir explicações. 

Fiquei muito feliz por ser aceita por esse grupo e respondendo a um comentário, que já respondi ao grupo, mas que gostaria de deixar claro mais uma vez: Não tenho interesse em nada que não seja uma campanha limpa, com candidatos honesto que possam representar nossa cidade de forma transparente.

Pessoal, continuem mandando informações, dados, documentos e histórias suspeitas. Vou publicar tudo o que chegar às minhas mãos.

Viva Piúma!