terça-feira, 10 de julho de 2012

Quem vai contar ao povo?


Piúma
Previsão do tempo em Piúma: Nublado com tendência a trovoadas...

A atual gestão de Piúma está baseando a campanha de seu candidato na continuação dos benefícios que trouxeram para a cidade, mas será que esses benefícios realmente são válidos?
Um dos ganchos da campanha é o calçamento das ruas, divulgado durante a festa de São Pedro como um dos maiores benefícios da gestão do Professor Ricardo, mas, isso é verdade?
Que as ruas foram calçadas eu não nego, mas a que preço?
Diversos moradores foram sondados para pagarem pelo calçamento das rua, alguns não aceitaram e suas ruas continuam sem calçamento. Alguns concordaram e pagaram entre 100 e 500 reais para terem suas ruas calçadas.
Notas fiscais? Nem em sonho! Porque?
Para quem não sabe o calçamento de ruas é uma OBRIGAÇÃO da prefeitura, então, se você tem a nota fiscal, pode se dirigir ao Ministério Público e pedir o ressarcimento do valor pago.
Por isso, nada de Notas Fiscais.
E por falar em Ministério Publico de Piúma, por onde anda nosso promotor (ou é uma promotora) que não reage a uma exploração absurda como essa?
Repito “calçar as ruas é uma OBRIGAÇÃO da prefeitura”, o cidadão que paga por isso está jogando dinheiro fora, além de estar contribuindo para que o prefeito e seu grupo faça campanha utilizando um benefício que não é mérito dele.
Mas afinal, onde está sendo utilizado o dinheiro dos Royalties do petróleo?
Dizem que o valor recebido por Piúma no ano passado chega a 11 milhões de reais, alguém faz idéia de onde este dinheiro foi aplicado?
Com certeza não foi em calçamento de ruas!
Outra pergunta: ouvi dizer que André Layber tem 17 milhões para investir em sua campanha.
Tudo bem, a família dele possui um certo capital, mas... 17 milhões é dinheiro demais para uma campanha, não acham?
Bom isso pode ser apenas boato... Ou não, como diria Caetano.
Bem vindo ao blog Amada Piúma. Vamos ficar de olho nos candidatos e manter você informado de todas as fofocas e curiosidades das Eleições 2012