segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Situação???


Pode-se dizer, sem medo de errar, que "esta" É a situação de Piúma.
Tanto no sentido político quanto no sentido literal.

Vi no Facebook um comentário sobre o lixo deixado após o comício do candidato André Layber, também li alguns comentários a respeito.

Me abstive de comentar lá pelo simples fato de que um comentário é pouco para a "situação" de Piúma.

Posso começar com o estado precário de nossa praia, ou a situação do lixo que permanece nas ruas durante dias e ninguém toma nenhuma atitude, talvez devesse falar sobre o calçamento das ruas...

Ok, vamos começar com isso:

O candidato André Layber está utilizando a "boa" administração atual como base de sua campanha, o que eu acho que é uma tremenda besteira, mas, não sou assessora dele, não é mesmo?

Na festa de São Pedro, quando vi o cartaz no palco, dizendo: "mais de cento e sei lá quantas ruas calçadas em não sei quanto tempo" (eu deveria ter lido e anotado, mas infelizmente estava ocupada demais rindo).

Fiquei me perguntando até onde vai a cara de pau da "situação" de Piúma e quantos dos moradores que pagaram pelo calçamento de suas ruas se sentem frustrados, ofendidos, irados, com o fato de o candidato André Layber usar um serviço PAGO por eles (sim porque minha rua está calçada apenas até antes da minha casa, de ambos os lados, por que eu NÃO paguei.

Fico feliz de não ser feita de idiota, como muitos moradores, que pagaram para promover a campanha de André Layber.

Piúma está um lixo! Se você cruza a divisa para o lado de Anchieta, parece estar entrando em outro mundo, se cruza para o lado de Itaipava, a sensação é  mesma.

A incompetência dessa administração é flagrante e infame.

Mas pior do que ser incompetente, é fingir que se está fazendo algo, quando na verdade é o povo que está fazendo.

Para que então eu pago IPTU, senão para que a prefeitura pague pelo calçamento da minha rua?

Falando em IPTU, alguém pode me confirmar se é cobrada a taxa de iluminação pública no IPTU também? Hoje me disseram que sim e eu ainda não conferi. Isso é um absurdo.

Como é absurda a "situação" de Piúma, que pretende nos fazer engolir um candidato que elogia e louva os feitos dessa administração relapsa e ainda afirma que pretende "continuar" o que está sendo feito.

Sr. André Layber, o senhor deveria, por ser de uma família tradicional da cidade, ter mais amor por este município que enriqueceu sua família e não continuar essa infame falcatrua que alguns sem noção chamam de "administração municipal"

Continuar insistindo nessa administração é oferecer nossa cidade de mão beijada para que eles acabem de afundar Piúma.

Será possível que sou só eu quem vê o lixo, o estado de decadência, o desleixo, o descaso que anda maltratando Piúma?

Quer meu voto, Sr. Layber? Não haja como se Piúma fosse o paraíso, não fale como se tudo estivesse maravilhoso, não finja que a atual administração, que a "situação" de Piúma é a melhor possível.

Seja honesto o bastante para falar claramente sobre a situação da cidade e, quem sabe...

Não, nem assim...

Viva Piúma, não a deixem morrer!