terça-feira, 21 de agosto de 2012

E-mail de um eleitor


Hoje recebi um e-mail que achei por bem divulgar, quero deixar claro que a opinião expressa neste e-mail é do eleitor e que eu continuo e vou continuar neutra.
Como já disse não tenho candidato e muito menos preferência por qualquer um deles, mas como já havia dito antes, este espaço está aberto para os eleitores, sem discriminação ou tendências.
Se por acaso alguma das partes citadas quiser se pronunciar em defesa própria, o espaço é livre, basta enviar um e-mail com o texto para isychristy@gmail.com e eu, exatamente como agora, publicarei na íntegra.


"olá,


primeiro, gostaria parabenizar pela iniciativa de divulgar (aparentemente) sem interesse as peripécias de nossos políticos em prol de nossa cidade, pois AMO este lugar e acho que nossos representantes fazem MUITO pouco por este município.

Segundo, não sei ha quanto tempo você mora aqui em Piúma, mas algumas coisas que você escreveu em seu blog eu tenho que descordar, me sentindo ainda no direito de te explicar, ora vista, você (acredito eu) quer ajudar a população a escolher bem seus representantes.

Então vamos lá (divulgue isso se quiser), Sou morador de Piúma ha exatos 32 anos, minha família foi uma das que construiu este município, tínhamos a metade das terras onde provavelmente você e a maioria dos piumenses moram, então te digo com convicção, CONHEÇO a FUNDO todas essas cobras, já trabalhei com todos os 03 prefeitos Samuel, Valtinho e Ricardo, me recordo até hoje do grande Izaias Scherrer quando este era prefeito daqui, e te digo, SAMUELnão vale nada, como você disse é pau mandado de francine, não sei se você sabe, mas esta quando primeira dama, tinha uma cooperativa ou firma que contratava funcionários analfabetos com carteira assinada, dizendo que iriam ganhar R$ XX reias, assinavam o contra cheque (com o valor prometido) e recebiam a metade do valor, ora eles não sabiam ler então não sabiam a quantia que assinaram, ficando assim o restante para a mulher do prefeito, isso TODOS sabiam na época, eu sabia porque era funcionário, sem falar de que Samuel Zuqui largou o hospital fechado sem pagar funcionários públicos, e ainda dizia que a prefeitura não tinha dinheiro, só pra não dar aumentos salariais, nem reformas no município sem dizer nos 07 processos do Tribunal de Contas do ES de nº 797, 1446, 1648, 1650, 3125, 4496, 6048FERNANDA TAYLOR, essa eu particularmente EU não tenho muito o que dizer, acho que é uma mulher um pouco apressada demais em querer as coisas e acaba cometendo grandes erros, principalmente de quem está do seu lado, mas é fato de que o processo de desvio de dinheiro público e o ato de improbidade administrativa realmente existe e está em processo no nº 6046 do Tribunal de Contas, e até então não fez nada nem bom para o município. Vou te dizer que vou votar no André Layber e te digo porque, porque é uma pessoa nova na política, apesar de estar na prefeitura há 4 anos, vem de uma família de trabalhadores e querendo ou não, fez ao lado do prefeito atual mais coisas pela cidade do que Samuel em 12 ANOS e Valtinho em 6, sei que não foi o suficiente para dar a Piúma o que ela merece mas já é alguma coisa, não quero reviver a época  de Samuel e sua trupi de ladrões e pilantras, nem me preocupar com as moscas que rodeam a Fernanda,  querendo pousar em cima dos doces e guloseimas da administração pública, então opto pelo que já está pois sei que parece pouco, mas é muito mais, muito mesmo, do que os outros prefeitos fizeram em 20 ANOS que eu considero de escravidão política, eu não sei se você sabe, mas tudo o que tinha de um pouco arrumado nesta cidade antes do Ricardo, foi IZAIAS que tinha feito, me recordo dos calçamentos de praticamente todas a ruas do centro, porque brincava na areia que seria usada e com as pedras do calçamento da época de Izaias, aí me dizem que as ruas foram calçadas com a ajuda da população, e etc, mas se este vis prefeitos tivessem feito o mesmo, em vinte anos teríamos TODAS as ruas de Piúma calçada (concorda?). Pra terminar, vou descordar de você MUITO, acho que você não conhece o NELSON MORGHET ou então tá sendo muito enganada, é sem sombra de dúvida o MAIOR PILANTRA que já existiu nessa cidade, ele é falso, mentiroso, arrogante, trambiqueiro etc, etc., todas as maracutaias do Valtinho, era ELE que assinava, todos os trambiques, ELE estava junto, e quando o Valtinho pediu que se afastasse da Secretaria de Administração, por causa do falatório que estava na época, de que ELE que era o Prefeito que mandava e coisa e tal, ELE entregou tudo ao MP dizendo ser o grande salvador da pátria, e olha que o afastamento dele seria para uma outra secretaria criada só para ELE, eu não sei se você sabe, mas o NELSON ou Nelsinho, só escapou da pena, porque no nosso país as leis favorecem os pilantras, ganhando a tal DELAÇÃO PREMIADA, ou seja mesmo que seja culpado, só o fato de entregar o bando todo fica, meio que isento de penas, ou seja além de todos os adjetivos que disse, o cara ainda é TRAIDOR.

Por isso já escolhi meu lado, pois acho que teremos mais progresso do que se voltarmos aos políticos velhos de antes.

Bem, espero ter esclarecido alguns pontos pra você, pois ACHO que você não conhece bem os políticos daqui, ou pelo menos alguns deles, tenha cuidado quando for conversar com essas pessoas, pois são cobras esperando o bote, e nessa época estão com muita fome."

Viva Piúma!