quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Eleições 2012


Alguém esperava um resultado diferente nas eleições?
Eu não, mas não vou deixar de comentar, é claro.
Quais eram as reais chances dos outros candidatos?

André Layber (Laiber? Continuo sem saber qual é a grafia certa... Enfim...)

André Layber é uma boa pessoa, simples, sem grandes rompantes de estrelismo, tenta ser simpático com todos, o que a meu ver faz parte de seu lado político, mas vamos admitir, lhe faltou certo carisma. Além de estar apoiado por uma corja que conseguiria impedir que a Madre Tereza de Calcutá se elegesse.
Que pena, André, não votei em você, nem queria que ganhasse, não por sua pessoa, mas pela carga que você traria de volta à Prefeitura. Quem sabe na próxima você escolhe melhor e consegue? De repente até voto em você! De certa forma você pode agradecer ao Professor (ele é professor mesmo???) pela tua derrota.

Pessoalmente eu agradeço ao povo de Piúma pelo não retorno dos confrades de Ricardo à Prefeitura;

Valeu Piúma!!!

Fernanda Taylor...

Gente, sério mesmo que teve gente que votou nela? Todas as vezes em que cruzei com esta mulher nas ruas de Piúma, eu quase podia ler, estampado em sua testa: "Estou me lixando para vocês, eu quero é me dar bem".
Ela pode se achar a Xuxa, mas sinceramente acho que está muito mais para Adriane Galisteu (se é que vocês me entendem).

Fernanda tem em torno dela uma energia meio opressiva, assustadora mesmo, até sorrindo a mulher parece estar se aproveitando de você!
Enfim...

Também agradeço ao povo de Piúma por ter impedido que... Ah, sim! Mulheres, não tenho nada contra uma prefeita! Pelo contrário, como membro do clube eu apóio totalmente a idéia! Mas isso não significa que eu queira qualquer mulher comandando nosso município... De jeito nenhum!
Mulheres são tão melhores que os homens que uma mulher desonesta e corrupta pode valer por uns 3 Ricardos...

Então, vamos falar sobre o nosso novo prefeito eleito...

Eu não duvidava da vitória dele, mas vamos aos porquês:

  1. Samuel é cria da terra e, ao contrário dos outros dois candidatos, é povo (embora a mulher dele faça questão de tentar parecer elite); 
  2. Foi apoiado pelo mais carismático e cara de pau dos políticos de Piúma ( Sr. Valtinho, eu realmente admiro seu carisma e todos tem que concordar, mesmo a oposição, que o senhor conseguiria vender a lua para São Jorge se quisesse);
  3. O povo estava realmente desapontado com a fraude que foi o "professor";
  4. Fernanda NÃO era uma opção;
  5. Ele teve ao lado dele, na condição de candidato a vice, um dos homens que eu considero sendo o único em toda essa confusão, que está realmente interessado em melhorar nossa cidade.
E seguindo por essa linha, tenho um pedido a fazer ao Dr. Cléber:

Dr. eu o conheci pessoalmente por pouco tempo mas foi suficiente para acreditar em suas boas intenções, sabemos que vice não faz muita coisa (embora eu ache que isso é desculpa dos vices que não querem fazer nada), mas será que poderia, por favor, usar seu discernimento e honestidade, para controlar o Pit Bul que, graças ao senhor, conseguiu meu voto? (Não estou falando de Samuel, mas de nossa futura primeira dama, Sra. Francine). Eu agradeço profundamente.

Embora eu tenha ficado ausente na reta final das eleições, gostaria muito que vocês (e nosso futuro prefeito) soubessem que minha participação na política de Piúma não acaba com as eleições.

E por isso peço a todos vocês que me enviem qualquer tipo de denúncia ou comentários que desejem que sejam publicados no blog.

Vamos continuar nos manifestando e pressionando a administração pública de Piúma até que esta cidade se torne um lugar do qual possamos ter orgulho.

Ao Sr. Samuel Zuqui, meu desejo de que desta vez ele consiga acertar e que se preocupe mais com Piúma do que com seu bolso.
Ao Dr. Cléber, meus votos de boa sorte e minha esperança de que ele consiga se manter digno e limpo em meio a tantos corruptos.

Viva Piúma!