segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eu já assinei e você?


Piúma

Olá pessoal, sei que sumi por um tempo, mas acreditem nem por isso fiquei desinformada sobre a situação.

Antes de mais nada, aqui está o link para a assinatura:


Abaixo-assinado Apoio ao Combate a Corrupção Pública em Piúma



Gostaria de parabenizar algumas pessoas por atitudes que considero dignas de nota:

O Sr. Leonardo Nascimento Bourguignon, pela justa indignação em sua "Nota de Repúdio" publicada no Grupo Piúma - Laboratório de Cidadania

O Sr. Rodolfo Carneiro, pela publicação da imagem do jornal Espírito Santo, com a manchete sobre o calçamento das ruas pago pelos moradores, também Grupo Piúma - Laboratório de Cidadania.

E muitos outros, cuja participação tem mantido esse grupo ativo em uma busca por uma política mais limpa e uma cidade melhor para todos nós.

Mas também gostaria de mais uma vez, parabenizar o Sr. Cristiano Bodart por sua iniciativa única neste município.

O documento divulgado por ele, denominado:

Plano de ações de Combate a Corrupção

Devolve a todos nós o fio de esperança que, pelo menos em mim, havia se partido com a decepção causada pela política sem regras e sem objetivos dos últimos prefeitos e principalmente, da rasteira dada pelo atual prefeito em todos os que acreditaram nele.

Enfim alguém se dispõe a gastar algum tempo e uma grande quantidade de massa cinzenta para desenvolver uma fórmula, um cabresto para diminuir (sim, eu sei que isso não vai simplesmente desaparecer) a corrupção e para que o povo mantenha um certo controle sobre os gastos públicos.

O documento é digno de nota, embora algumas pessoas, a meu ver os que tem algo a perder, possam criticar ou afirmar que não vai funcionar.

Quer saber, eu estou disposta a pagar para ver, funcione ou não, ninguém vai poder dizer que não fiz a minha parte, então... Eu assinei, sim e assinaria quantas vezes fosse necessário para tentar mudar a situação atual.

Você que ainda acredita que é possível, você que apesar de tudo, continua querendo ter fé no futuro de Piúma, e você que é muito cético, mas que aceita "pagar para ver".

Assine!

Vamos mostrar para esses candidatos que já não é tão fácil enganar o povo, que nós, o povo, cansamos de tentar confiar e agora queremos a segurança de um documento legal assinado e registrado em cartório.

De verdade? Quero ver qual desses candidatos, que para mim são absolutamente iguais em suas falações, promessas e seduções, terá a coragem de mostrar que veio para ser o que o povo quer.

Que não espera nada além da satisfação pessoal de ver sua cidade (ah, sim, a cidade também é dos políticos, embora eu me pergunte porque eles não se lembram disso quando estão no poder) crescendo limpa.

Me desculpe, Sr. Cristiano, o senhor criou um documento incrível, dá para sentirmos em cada linha o seu amor por Piúma.

Infelizmente acho que os candidatos não amam nossa cidade a ponto de assinarem um verdadeiro compromisso, um "documento" de combate à corrupção.

Afinal, o objetivo desse documento é fazer com que o próximo prefeito se comprometa publicamente a agir de acordo com o compromisso assumido. E com isso permitir que o povo cobre ações efetivas de forma legítima.

Por isso, precisamos de todo o apoio, de todos os cidadãos, se o número de assinatura for mais do que significativo teremos como pressionar os candidatos a se comprometerem, como exigir, em nome do povo de Piúma, a assinatura, queiram eles ou não.

Vamos nos unir, sim, como eles se unem na hora de criar empresas fantasmas para superfaturar obras e serviços.

Vamos mostrar aos políticos de Piúma que somos sim um povo unido e que acredita que Piúma pode mudar, pode melhorar, pode se livrar de toda assa sujeira e sair vitoriosa.

Mais uma vez, deixo o link para que vocês assinem o documento, as assinaturas serão recolhidas apenas até domingo, então divulgue o máximo possível, se você já divulgou, divulgue de novo, talvez um dos seus amigos não tenha visto sua publicação.


Abaixo-assinado Apoio ao Combate a Corrupção Pública em Piúma


Vamos fazer deste documento um exemplo de que o povo de Piúma está disposto a mudar essa cidade, sejam lá quais forem as armas necessárias.

Viva Piúma!